PEÇAS ÚNICAS PARA PESSOAS ÚNICAS
Um café quente em um dia chuvoso
Preparar o almoço de domingo para toda a família
Decorar o escritório com suculentas para trazer vida ao ambiente
Reunir as amigas para um café da tarde
Antes de continuar a nossa apresentação, eu te convido a fechar os olhos e imaginar um desses momentos. Quais sentimentos ele traz? Quais emoções despertam em você? Quais detalhes o cercam?
Você pode não perceber, mas momentos como esses – simples do nosso dia a dia – são um caminho para a conexão – conosco e com o próximo. Os detalhes presentes nesses momentos, refletem diretamente quem somos: únicos.
O sabor do chá
O cardápio do almoço
As peças que compõe a mesa e que dão vida ao ambiente
E a beleza de cada uma dessas peças
É na singularidade e nos detalhes que encontramos a nossa essência e geramos conexão. É isso que a Fatto di Argilla acredita. É isso que experimentamos diariamente.
De origem italiana, a tradução literal do nosso nome é “feito do barro”. No toque das mãos com a argila, não existe receita ou fórmula secreta. Ele abre espaço para a imaginação e, assim como cada pessoa é única, cada peça se torna única também.
Fatto di Argilla ou feito do barro, é a nossa essência. Afinal, o nome da nossa marca expressa:
-
A origem das nossas peças: o barro é sinônimo de argila, que por sua vez, é a base da cerâmica que dá origem as peças de porcelana.
-
A nossa inspiração: a cidade de Florença, na Itália, foi o palco onde esse lindo espetáculo começou, ainda que de forma inconsciente.
-
O que cremos: a certeza de que Deus está construindo essa história conosco, nos inspirando a formar nossas peças do barro, do qual Ele formou homem e mulher.
Essa é a Fatto di Argilla: peças únicas para pessoas únicas.
A SONHADORA POR TRÁS DA MARCA
Prazer, eu sou a Anna Cris!
Conectada com a arte desde criança
Administradora por formação
Filha, esposa e mãe
Artista da Fatto di Argilla
O meu relacionamento com a arte pode até ser de longa data, mas com artes plásticas é recente.
Até a minha juventude eu sempre estive envolvida com artes cênicas, chegando a me formar como atriz. Mas como uma boa sonhadora, além do interesse em trilhar esse caminho, eu tinha algo maior dentro de mim: o sonho de formar uma família! E isso, somado à escolha de cursar administração na faculdade, me levou a seguir uma carreira executiva na área financeira.
23 anos se passaram desde essa escolha até que, em 2014, eu e a minha família embarcamos para a Itália - viagem que marcou o início da minha jornada de autoconhecimento e reconexão com a arte. Foi especificamente em Florença que tudo aconteceu. Eu me emocionava em cada esquina ao ver de perto obras de Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli e Michelângelo. Ali, eu tive a certeza de que essa experiência estava me sacudindo e colocando no lugar coisas que estavam fora há muito tempo, mesmo sem entender o quê.
Cinco anos se passaram desde essa viagem e, com mais de 20 anos de carreira na área financeira, eu me sentia estressada e cansada. Foi quando entendi que precisava de uma atividade leve, que pudesse aliviar a pressão do dia a dia. Comecei com os cadernos de desenho, enquanto pesquisava sobre estilos mais atuais de arte e o que os artistas produziam. Naquele momento, eu tinha uma grande dúvida: “será que algo me atrairia?”. Então entendi que desde sempre, a minha paixão pela arte estava na beleza. Eu queria reproduzir, espalhar e entregar beleza pelo mundo. As ruas mais bonitas me faziam parar para admirá-las, as lojas com detalhes delicados me prendiam o olhar.
Mesmo com essa descoberta, entendi que ainda não era tempo de pedir demissão e fazer uma transição de carreira, por isso, decidi começar por algo que pudesse ser feito em casa. Foi quando resolvi “brincar” com nada mais nada menos do que o cimento. Fiz peças decorativas, mas logo percebi que o material não representava totalmente o que buscava. Então encontrei a argila e, ao mesmo tempo, a pintura sobre a porcelana. UAL! Eu finalmente tinha entendido: essa é a combinação perfeita. “Faça sua cerâmica com a porcelana e pinte”. Foi assim que tudo começou.
Agora você deve estar se perguntando: “então você concilia uma carreira corporativa e artística?”. Desde 2020, não mais! Deus sempre tem Seus caminhos para nos dizer a hora certa das coisas e quer uma dica? Quando isso acontecer, você só precisar confiar. Durante a pandemia, a empresa em que eu trabalhava foi seriamente afetada e demitiu mais de 100 funcionários em uma mesma semana. E adivinha? Eu fui uma delas. Quando isso aconteceu, eu entendi: o momento é esse, vamos em frente!
E aqui estou. O que começou como uma simples viagem ou um simples hobby, se tornou o meu negócio, a minha marca, a minha paixão e a forma de espalhar a beleza que vejo no mundo, por meio das minhas mãos. Ainda estamos no começo, mas uma certeza eu tenho: estou fazendo o que meu coração mandou e Deus autorizou. E isso para mim é suficiente.
A TRAJETÓRIA DA
FATTO DI ARGILLA
EM FOCO
Nessa entrevista contamos um pouquinho mais da história e algumas curiosidades que envolvem o nome da marca e a essência do nosso projeto!
Acompanhe-nos!
Feedback que amamos!
Minha dinda amou! Quanto talento, estou orgulhosa de você! Fez ela chorar. Muito obrigada de coração.
Andrea Teixeira - RJ
Feedback que amamos!
Essa peça vai virar item de família.
Peças centrais que embelezam momentos únicos de reunião e afeto.
Luiza Vale - SC
Feedback que amamos!
Peças únicas, exclusivas. Algo fora de série, valor inestimável!
Rafaela Portugal - RJ